
Hoje realizei um antigo sonho, ir a um estádio de futebol. Junto com 3 colegas fomos ao Palestra Itália ver o jogo Palmeiras x Botafogo de Ribeirão Preto.
Ficamos no setor VISA, e na entrada as boas surpresas já começaram. Existe um
hall assim que você confirma os ingressos - comprados via Internet - com fotos de momentos marcantes da história do Palmeiras, e imagens de ídolos como Ademir da Guia e Luis Pereira.
Ao lado, uma loja com produtos oficiais e diversas ações de marketing dos patrocinadores. A mais interessante: quem comprasse um celular Samsung levaria um kit oficial do Palmeiras e teria direito a dar um chute do meio campo no intervalo da partida.
O momento em que entrei na arquibancada foi mágico. O gramado estava lindo e o estádio é bem enxuto. Na verdade, achei tudo muito pequeno. Tenho a impressão que já joguei em campos maiores que o do Parque Antártica. O jogo em si foi bem movimentado, com o Botinha abrindo o placar no primeiro tempo, em uma cobrança de falta despretensiosa. Não sou palmeirense mas confesso que fui envolvido pelo ambiente.
No segundo tempo, com a entrada de Ortigosa - que entrou cheio de vontade - o Palmeiras melhorou. Cleiton Xavier, que estava sumido na primeira etapa, fez um LINDO lançamento para o paraguaio que finalizou com propriedade. Engraçado o cara do meu lado falando "eu disse que ele era bom!". Porém, o mais inusitado ficou para o gol da virada. Após a finalização de Diego Souza me vejo pulando e comemorando junto a um torcedor palestrino, que estava com o filho pequeno. Tinham muitas crianças e famílias no estádio, uma cena muito bonita.
O Palmeiras ganhou por 2 x 1 e ficou em primeiro na fase de classificação do Campeonato Paulista.
Demorei muito pra ir a um estádio mas aproveitei cada segundo desta aventura. Ri muito dos torcedores falastrões, a famosa "tuma do amendoim". Vibrei com as notícias que vinham pelo placar eletrônico, tomei chuva e reclamei do PÉSSIMO Jumar, jogador que Luxa tirou logo no primeiro tempo.
Com certeza um dos melhores dias da minha vida!