domingo, 5 de abril de 2009

O dia em que fui ao estádio.

Hoje realizei um antigo sonho, ir a um estádio de futebol. Junto com 3 colegas fomos ao Palestra Itália ver o jogo Palmeiras x Botafogo de Ribeirão Preto.
Ficamos no setor VISA, e na entrada as boas surpresas já começaram. Existe um hall assim que você confirma os ingressos - comprados via Internet - com fotos de momentos marcantes da história do Palmeiras, e imagens de ídolos como Ademir da Guia e Luis Pereira.
Ao lado, uma loja com produtos oficiais e diversas ações de marketing dos patrocinadores. A mais interessante: quem comprasse um celular Samsung levaria um kit oficial do Palmeiras e teria direito a dar um chute do meio campo no intervalo da partida.

O momento em que entrei na arquibancada foi mágico. O gramado estava lindo e o estádio é bem enxuto. Na verdade, achei tudo muito pequeno. Tenho a impressão que já joguei em campos maiores que o do Parque Antártica. O jogo em si foi bem movimentado, com o Botinha abrindo o placar no primeiro tempo, em uma cobrança de falta despretensiosa. Não sou palmeirense mas confesso que fui envolvido pelo ambiente.

No segundo tempo, com a entrada de Ortigosa - que entrou cheio de vontade - o Palmeiras melhorou. Cleiton Xavier, que estava sumido na primeira etapa, fez um LINDO lançamento para o paraguaio que finalizou com propriedade. Engraçado o cara do meu lado falando "eu disse que ele era bom!". Porém, o mais inusitado ficou para o gol da virada. Após a finalização de Diego Souza me vejo pulando e comemorando junto a um torcedor palestrino, que estava com o filho pequeno. Tinham muitas crianças e famílias no estádio, uma cena muito bonita.

O Palmeiras ganhou por 2 x 1 e ficou em primeiro na fase de classificação do Campeonato Paulista.

Demorei muito pra ir a um estádio mas aproveitei cada segundo desta aventura. Ri muito dos torcedores falastrões, a famosa "tuma do amendoim". Vibrei com as notícias que vinham pelo placar eletrônico, tomei chuva e reclamei do PÉSSIMO Jumar, jogador que Luxa tirou logo no primeiro tempo.

Com certeza um dos melhores dias da minha vida!

5 comentários:

  1. Sem zuar velho!!! melhor dia da sua vida qdo o palmeiras ganha eh pra acabar hein!!! srrsrs
    abraço

    ResponderExcluir
  2. LI TUDO E CONCORDO!!!

    PS: te amo bjsmiliga

    ResponderExcluir
  3. Esse dinheiro seria melhor investido se vc tivesse ido no jogo do São Paulo na Libertadores!

    ResponderExcluir
  4. devia ter vindo para Florianópolis kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. naun tinha un joguinho de varzea melhor pra assistir não??? rrsrs

    ResponderExcluir